Hortifruti lança sua primeira loja com etiquetas eletrônicas
Escrito por Redação NOVAREJO
No último dia 4, a rede inaugurou sua primeira unidade no bairro de Ipanema, com 900 m² e 10 check outs
Com um orçamento de R$ 5,5 milhões, além das tradicionais seções de frutas, legumes, verduras, mercearia e seção de carnes, a rede possui as seções de delicatessen, pães, lanchonete, utilidades e um Espaço Gourmet, voltado para o preparo e apresentação de receitas.
No paralelo, a unidade pretende gerar 175 vagas de empregos diretos e será a primeira da rede a usar etiqueta eletrônica em 2.500 produtos do setor de mercearia.
Com essa implantação, os preços serão atualizados no caixa e nas gôndolas, a partir de uma central, que funcionará por meio de redes sem fio. A medida visa agilizar o trabalho da equipe na loja, que não precisará etiquetar os novos preços e poderá evitar qualquer diferença de valores.
“Esse ponto de venda marca a força da rede Hortifruti no mercado do Rio de Janeiro, além de atender a pedidos dos moradores do bairro. Há tempos vínhamos recebendo diversos pedidos para abrirmos uma unidade em Ipanema. Temos certeza de que será um sucesso”, afirma Fabio Hertel, diretor de comunicação e novos negócios.
Outras lojas
Além dos 23 pontos de venda distribuídos nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, a rede pretende abrir mais duas lojas em São Paulo. O plano de expansão para este ano está orçado em mais de R$ 25 milhões. Com as novas lojas, a rede pretende gerar mais 580 vagas de trabalho.